20160913

Seleções de Músicas da MPB para Casamento

Uma linda música da MPB que pode deixar a cerimônia de casamento ainda mais bela é a “Espatódea” do Nando Reis, composta para a sua filha. “Espatódea” fica perfeita trilhando o momento da entrada da dama e do pajem, ou ainda na entrada da noiva que deseja inovar, colocando uma música popular brasileira para a sua entrada.

Em sua letra a bela flor de côr laranja-avermelhada da árvore espatódea é mencionada. Nando Reis compara a bela côr dos cabelos de sua filha, à côr da flor da espatódea. Sua riqueza melódica, rítmica e harmônica faz de “Espatódea” uma das mais belas canções do Nando Reis e também da música popular brasileira.

 

_00_38_38

”Espatódea, Gineceu, Cor de pólen …”

 

Confira a belíssima letra da Espatódea:

Minha cor
Minha flor
Minha cara

Quarta estrela
Letras, três
Uma estrada

Não sei se o mundo é bom
Mas ele ficou melhor
Quando você chegou
E perguntou
Tem lugar pra mim?

Espatódea
Gineceu
Cor de pólen

Sol do dia
Nuvem branca
Sem sardas

Não sei quanto o mundo é bom
Mas ele está melhor
Desde que você chegou
E explicou o mundo pra mim

Não sei se esse mundo está são
Mas pro mundo que eu vim já não era
Meu mundo não teria razão
Se não fosse a Zoé

Espatódea
Gineceu
Cor de pólen

Sol do dia
Nuvem branca
Sem sardas

Não sei quanto o mundo é bom
Mas ele está melhor
Desde que você chegou
E explicou o mundo pra mim

Não sei se esse mundo está são
Mas pro mundo que eu vim já não era
Meu mundo não teria razão
Se não fosse a Zoé

Nando Reis

 


 


 

 

 

 

 

 

Ave Orquestra e Coral

O melhor da Música em Eventos

Grupo Musical para Cerimônias de Casamento, Festas e Eventos 

Vídeos: https://www.youtube.com/@aveorquestraecoral

Blog: www.athamismusical.blogspot.com

Site: https://athamismusical.webnode.page/

Tel./Zap:  21  99724-2944

E-mail: athamismusical@gmail.com

Rio de Janeiro – Brasil

 

 

 

  

 

 

Vídeos desta Postagem por:

Ave Orquestra e Coral

Fotos desta postagem:

  • Marcos L.

Banda para Festas, Músicos para Eventos e Casamentos no Rio de Janeiro

Trio de Jazz Quarteto de Jazz e Bossa Nova para Eventos no Rio de Janeiro e São Paulo

 Agradecemos por sua leitura e até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem vindo ao nosso Blog! Se desejar alguma informação sobre Música ao Vivo em Eventos, entre em contato que teremos prazer em atendê-lo!
Ave Orquestra e Coral